
BIOGRAFIA
Com 33 anos de experiência, certificado em Arranjo pela Berklee College of Music e vencedor do Prêmio Caymmi de Melhor Produção Musical, André Magalhães construiu uma carreira sólida unindo técnica, sensibilidade artística e inovação. Como produtor musical, tecladista, compositor de trilhas e engenheiro de som, já esteve ao lado de nomes consagrados da música brasileira e internacional, além de assinar produções e arranjos que circulam em discos, palcos e trilhas de cinema. A seguir, você confere um pouco dessa trajetória marcada por excelência, diversidade e resultados que falam por si.
André Magalhães foi vencedor do Prêmio Caymmi de melhor produção musical, com a canção "Maya". Mentor do projeto Kromosons Brazil, produziu vários álbuns pelo Brasil e pelo mundo. No projeto Sarau Du Brown, dividiu palco como músico acompanhante de artistas de renome. São Eles: Jorge Vercilo, Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo, Jair Rodrigues, Paulinho Mosca, Zizi Possi, Guilherme Arantes, Gilberto Gil, entre outros. Com Carlinhos Brown e Sergio Mendes, participou como produtor auxiliar, em Hollywood, da trilha do filme Rio 2, junto a Jonh Powell do Blue Sky Studios e ao famoso diretor de cinema, Carlos Saldanha. Ainda com Brown, o músico tocou em vários festivais pelo mundo. Com o produtor Alê Siqueira, gravou como tecladista, diversos singles e álbuns, como a música Luz Acesa e Combustível, da Cantora Ana Carolina, que contou com o arranjo de Lincoln Olivetti em uma das faixas. Magalhães produziu também o EP Sonhos Gratuitos da cantora Kall Medrado (The Voice 3), DVD da carreira solo da cantora Carla Cristina, gravou, à convite do produtor Beto Neves - Mosh Studios, uma faixa do CD de Bruna Viola ainda com o mesmo, fez o arranjo de uma regravação da banda Babado Novo, o single Bajito.
No final de 2015, o músico viajou para acompanhar a masterização, no Sterling Sound Studio, em New York, do álbum que produziu e mixou no Submarino Studios - Plano Inclinado, do cantor e compositor Deco Goes. Seus mais recentes trabalhos, foram a gravação de teclados e/ou arranjos de cordas em 8 faixas, do novo álbum da cantora Ana Carolina (Fogueira Em Alto Mar 2019), produção musical da cantora Jey, Angela Ro Ro e Zezé Motta no single O Grito, singles e/ou EP das cantoras Zabelê, Vânia Abreu, Biah Vasconcelos, do cantor cabo-verdiano Grace Évora (Produzido por Luciano Vasconcelos), trilhas complementares para o canal do YouTube JovemNerd e arranjos para algumas faixas do famoso cantor cabo-verdiano, Djodje Sabboy.
Entre os trabalhos mais recentes (2022–2025), André tocou com o artista africano Yuri da Cunha, assumiu a direção musical do trio Algorrítmus, ao lado da cantora Danny Nascimento e do guitarrista e cantor Ernesto Janebro, e participou de diversas campanhas de publicidade, incluindo a campanha presidencial do Brasil, como criador de trilhas. Também assinou o arranjo de cordas para a cantora Paula Lima, em uma produção do guitarrista Théo Silva, reforçando sua versatilidade e atuação em diferentes áreas da música.


